PROTEJA NOSSA CAATINGA

28/04/2021 às 13h56

Nesta quarta-feira, 28 de Abril comemora-se o dia nacional da caatinga. Com característica de resistência a seca, a flora e fauna da caatinga destacam-se na adaptação no clima semiárido. Definida como “mata seca” a caatinga ganhou esse nome em referência a sua cor no período de seca, quando maior parte da sua vegetação de troncos tortuosos e esbranquiçados perdem as folhas para economizar água nesse tempo de estiagem.

Para comemorar e homenagear esse bioma riquíssimo em variedades de animais e diversidade de vegetação, a Prefeitura Municipal de Andorinha através da equipe de Superintendência do Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente estará desenvolvendo a ação PROTEJA NOSSA CAATINGA que consistirá em entregas de mudas de plantas nativas da caatinga, exposição de produtos artesanais regionais e assistência técnica no plantio das mudas.

O evento acontecerá na próxima segunda, 03 no período de 09 horas às 12 horas na praça Rubens Alves, Centro de Andorinha.

PARTICIPE COM A GENTE!