SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ANDORINHA PARTICIPA DO 9º FÓRUM NACIONAL EXTRAORDINÁRIO DA UNIÃO DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO

Fonte: ASCOM Andorinha
25/08/2022 às 11h13

Na última semana aconteceu em Brasília-DF o 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime, realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, com o objetivo de promover debates e disseminar conhecimento sobre as políticas públicas que buscam aprimorar a educação pública brasileira.

Durante o evento, que ocorreu do dia 16 ao dia 19 de agosto, estiveram presentes a Secretária de Municipal de Educação, Lurdinéia  Almeida Guimarães e a Técnica da Secretaria Municipal de Educação, Lindinei Guimarães, representando o município de Andorinha.

O evento teve como temática central: A Efetividade das Políticas Públicas para a Garantia do Direito à Educação e reuniu mais de mil participantes, entre dirigentes de educação e técnicos das secretarias de todo país. A programação estava repleta de atividades e abordou assuntos como: valorização dos profissionais da educação, o acolhimento e o desenvolvimento das competências socioemocionais, critérios para definição dos fatores de ponderação e as condicionalidades no âmbito do Fundeb, formação inicial e continuada dos profissionais da educação frente aos desafios atuais, o uso das tecnologias na educação, desafios e demandas para o próximo Plano Nacional de Educação,  entre outros. O evento contou com palestras, conferências,  mesas redondas, espaços com estandes e muito mais.  “Participar de eventos como esse, nos trás conhecimentos que serão inseridos no trabalho pedagógico do município, a educação se reinventa continuamente e precisamos estar atentos as mudanças para que juntos possamos oferecer o melhor para os estudantes e profissionais de educação”, cita Lurdinéia.