VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PASSA A SER APENAS POR CRITÉRIO DE IDADE

18/06/2021 às 14h44

A Prefeitura de Andorinha através da Secretaria de Saúde, informa a população que a vacinação da Covid-19 passará a ser aplicada por critério de idade em todo o estado. As únicas exceções são as gestantes, puérperas e os trabalhadores da saúde, que podem entrar como grupos prioritários.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (17), em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne gestores de saúde municipais e do estado. Com esta decisão, a distribuição das vacinas seguirá apenas de forma proporcional à população de cada município e deverá ser cumprida por todas as cidades da Bahia. Os novos lotes de vacinas que chegarem ao estado a partir de hoje (18) já serão distribuídos seguindo este novo critério.

Para os municípios que já tenham ultrapassado 70% de pessoas vacinadas, receberá 33% do que seria destinado inicialmente. No entanto, se a vacinação estiver em 50% ou mais, o quantitativo de doses recebido será de 50%. Já os municípios que estão com cobertura vacinal acima de 90% não receberão novas doses até que a média estadual chegue a esse mesmo percentual. O objetivo dessa medida é que a distribuição das vacinas seja igualitária em todo o estado.