Última atualização:

Semana Nacional do Registro Civil

Fonte: ASCOM-PREFEITURA DE ANDORINHA
16/05/2024 às 14h57

A Prefeitura Municipal de Andorinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, apoia o Conselho Nacional de Justiça, a Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia e do Brasil, ARPENBA e ARPENBR, ao convite direcionado pelo Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais da Cidade de Senhor do Bonfim, para o Mutirão de Registro Civil, com o projeto Registre - se.

O Projeto é uma Missão dos Oficiais da Cidadania para ampliação ao acesso à documentação básica as pessoas vulneráveis, como pessoas em situação de rua, moradores de localidades rurais e usuários dos serviços que compõe a rede de proteção social do município.

Entre os dias 13 á 17 de maio está sendo realizada em todo país, Semana Nacional “ Registre - se”, porém teremos o dia “D”, 17 de maio (sexta - feira), das 8h ás 14h, um mutirão de atendimentos à população.

Ação será no realizada na Praça Rubens Alves (Praça do Comércio), situada no Centro da cidade de Andorinha.

Os serviços que estarão disponíveis de forma gratuita, são: Atos de Registros de Nascimento, inclusive tardios, reconhecimento de paternidade biológica e afetiva, alteração de nome e gênero para transgêneros,Retificação de nome e sobrenome

Retificação administrativa. Emissão de 2ª vias de nascimento, casamento e óbito, lembrando que os pedidos são feitos para todos os lugares do Brasil de forma isenta.