EQUIPE DO CAPS E DA ATENÇÃO BÁSICA REALIZAM AÇÃO NO DISTRITO DE MORRO BRANCO

14/09/2021 às 10h22

Na manhã desta segunda-feira,13, a Equipe do CAPS I em parceria com a equipe da Atenção Básica, levou seus serviços para o Distrito de Morro Branco em mais uma ação itinerante e de fomento a importância à Saúde Mental.

Foram ofertados atendimentos psiquiátricos com Dr. Júlio Carvalho, psicológicos com a psicóloga Sinara Almeida, dinâmicas com a educadora física Meire Pascoal e a pedagoga Edivania Medrado. E, pensando no bem-estar dos usuários, houve ainda a entrega de psicotrópicos e novos agendamentos feitos pela coordenadora do serviço, Clediane Bruno.

Foi também realizado um momento de informação, fazendo um alerta à comunidade em relação a Campanha de prevenção ao suicídio e pela valorização da Vida. Em alusão ao Setembro Amarelo foram distribuídos pela equipe do CAPS laços amarelos e panfletos informativos.

"Todos esses serviços, acrescidos do atendimento pré-natal e exames preventivos, que também foram realizados no dia de hoje, garantem uma maior integração do serviço de saúde, e facilitam o acesso para população, garantindo mais qualidade e comodidade ao que oferecemos em nosso município”, salientou a coordenadora da Atenção Básica, Elaine Araújo.