SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO ESTRATÉGICA PARA UM POSSÍVEL RETORNO AS AULAS

Fonte: ASCOM Prefeitura de Andorinha
14/07/2021 às 10h02

Na manhã desta terça-feira (13), a secretária de Educação, Lurdineia Guimarães, realizou reunião juntamente com o prefeito Renato Brandão, o secretário de Saúde, Gabriel Alves, o Setor Jurídico da Prefeitura e representantes da Comissão de Educação, a fim de criar estratégias para um possível retorno as aulas presenciais.

Durante a reunião foi elaborado um Protocolo Educacional para que as aulas sejam retomadas seguindo todos as orientações sanitárias de segurança. Dentre as pautas tratadas destacam-se as adaptações estruturais nos espaços físicos dos prédios escolares, com adequação das salas de aulas, em que será necessário um distanciamento de no mínimo um metro e meio entre cada aluno. Além dessas adaptações será necessário que ocorra diariamente desinfecção e limpeza das salas de aula, aferição da temperatura dos alunos, higienização dos transportes públicos, entre outras ações.

Com a possibilidade de volta as aulas, será necessário a reorganização do calendário escolar, para que o retorno das turmas ocorra de forma escalonada e progressiva. Além de todas essas medidas a Secretária de Educação Lurdinéia Guimarães, reafirma que para que esse retorno possa acontecer, será necessário a cooperação de alunos, pais, professores e todo corpo educacional.