REUNIÃO PARA TRATAR DO PROJETO CIDADE EMPREENDEDORA

Fonte: Ascom - Andorinha
12/09/2022 às 16h53

Na última semana o secretário de Administração, Carlos André Guimarães esteve reunido com os participantes do Eixo: Sala do Empreendedor, a Consultora do Sebrae, Maria Carmem e a Agente de Desenvolvimento Municipal Tatiane Alves responsável pela sala do empreendedor, para tratar do Projeto Cidade Empreendedora.

Durante a reunião foi tratado sobre a Lei Complementar 123/06, conhecida como a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que prevê que o empreendedor tenha direito a entrada única de documentos, que os processos para abertura, regularização e baixa de empresas tenham linearidade e unicidade e determina a integração do município com a esfera Estadual e Federal.

A Consultoria da Trilha Sala Do Empreendedor tem o intuito de reduzir a burocracia, atender de forma ágil e eficaz o empreendedor e apoiar o desenvolvimento dos negócios locais. Dessa forma, o SEBRAE vai capacitar os servidores nos meses de setembro e outubro. É muito importante compreender que a Sala é uma unidade de trabalho da Prefeitura que vai integrar pessoas de setores diferentes ( Agente de Desenvolvimento, Postura, Tributos, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente) em uma nova equipe pronta para atender o empreendedor nas suas demandas.