PREFEITURA DE ANDORINHA REALIZA PLANTIO DE MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS EM ESPAÇOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO

10/06/2021 às 08h39

A Prefeitura de Andorinha através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente em parceria da Empresa Ferbasa está realizando o plantio de mudas de árvores nas praças públicas dos bairros do município, receberam as mudas a praça do bairro de Vila Peixe, praça da Academia ao Ar Livre e a praça do bairro de Caldeirão da Vaca. Essa ação tem como objetivo arborizar e aumentar o espaço verde nas áreas de lazer das praças da cidade.

As mudas são oriundas de uma parceria feita pela Empresa Ferbasa, a qual também doou ao município kits ecológicos contendo estojo com caneta e uma agenda, esses kits são entregues as pessoas que participam do projeto ADOTE UMA ÁRVORE desenvolvido pela Superintendência do Meio Ambiente que consiste no plantio de mudas de plantas nativas da caatinga ao redor dessas praças, os kits serão entregues para pessoas que moram perto das praças que ajudaram no cuidado com essas plantas.

“Estamos colocando em prática o projeto Adote uma Árvore, visando preservar nosso bioma. Recebemos da Ferbasa essa doação que veio fortalecer nosso projeto, foram plantadas mudas nas praças do município e as pessoas que moram ao redor da praça adotaram as árvores e ganharam o kit ecológico. Ao cultivar nesses ambientes iremos deixarmos esses locais mais arborizados e Andorinha muito mais bonita.” Destacou Valtônio Guimarães Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.