SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA PLANEJAMENTO PARA CONFERÊNCIA INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

Fonte: ASCOM Andorinha
08/09/2022 às 14h15

Nessa segunda-feira, dia 5, foi realizado na Secretaria Municipal de Educação, uma reunião com coordenadores e professores do componente curricular Educação Ambiental e Qualidade de Vida dos anos finais do ensino fundamental com o intuito de divulgar e dialogar sobre as estratégias para realização da IV Conferência Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente (CEIJMA).

A conferência implica em um processo sequencial de encontros nos quais estudantes se reúnem, debatem o Tema Central e subtemas propostos, expõem os diversos pontos de vista, deliberam coletivamente e escolhem os representantes que levam adiante as ideias que tenham a concordância dos participantes. Neste contexto, a IV CEIJMA trás como Tema Central: A educação ambiental como promotora da cidadania nos territórios da Bahia.

“Será um momento de debate e aprendizado para todos os participantes sobre um tema que precisa ser discutido nos mais diversos ambientes, principalmente nos ambientes escolares. Precisamos plantar novas sementes, idealizar, planejar e realizar projetos voltados para educação ambiental”, citou a secretária de Educação Lurdineia Almeida Guimarães.