MUNICÍPIO DE ANDORINHA AVALIA ÁREA PARA EXPLORAÇÃO DE QUARTZO

05/04/2021 às 14h28

Na manhã da última quarta-feira, 31, a equipe da Superintendência de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou uma visita técnica a área que está em processo de estudo para a exploração de Quartzo no município de Andorinha.

A região mapeada para a produção de Quartzo está localizada na Fazenda Lagoa das Baraúnas, onde foi realizado a demarcação dos pontos que será feita a extração do minério, com o intuito de confirmar que a mesma faz parte do município, para que desta forma a seja emitida a licença ambiental.

A licença ambiental é uma condicionante para que a empresa possa realizar a exploração, com o intuito de reduzir os impactos ambientais para a fauna e flora local, impactando o mínimo possível.

A visita foi realizada pelo engenheiro ambiental, Marcondes Martins; o coordenador de controle e recuperação ambiental, Elton Matos e o proprietário da Fazenda, Sr. José Wilson. A empresa responsável pela exploração do Quartzo realizará a entrega dos documentos necessários e os estudos de análise da área, de acordo as exigências da Legislação, para que desta forma possa ser emitida a licença ambiental pela Prefeitura de Andorinha.